quarta-feira, 28 de maio de 2008

MESTRE

Mestre Kobi Lichtenstein - Introdutor do Krav Magá na América Latina

Kobi Lichtenstein nasceu em 1964, na cidade de Rechovot, Israel. Aos três anos de idade, iniciou-se nos treinamentos de Krav Magá ministrados pelo criador da arte, Imi Lichtenfeld. Aceito na turma apenas por um período de experiência devido a pouca idade, foi rapidamente aprovado por seu mestre, que logo o "adotou".

Destacando-se como um "prodígio", recebeu notoriedade já aos 6 anos pela imprensa. Sua vida foi dedicada ao Krav Magá, sua motricidade e instintos foram moldados pela técnica desta arte e aos 15 anos começou a dar as primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo especial que foi selecionado para ser treinado e preparado pelo criador para dar continuidade à sua criação, com a missão de difundir e divulgar a arte por todo o mundo e para as próximas gerações.

Deu aulas a vários grupos específicos, como autistas, onde obteve resultados surpreendentes, grupos de mulheres vítimas de estupro, adolescentes considerados delinqüentes juvenis e outros. Após servir 3 anos ao exército israelense, estava diplomado como faixa preta pela Associação de Krav Magá em Israel e instrutor pela Universidade Wingate, a maior universidade de Educação Física em Israel e considerada como uma das melhores do mundo, com cursos de extensão em Fisioterapia, Primeiros Socorros, Alimentação Especial para Atletas na mesma universidade e com noções bastante aprofundadas em seis modalidades de artes marciais. Foi responsável por todo o ensino de Krav Magá nas regiões centro-sul de Israel, somando milhares de alunos. Ex-combatente na guerra 1982, participou de inúmeras missões especiais do exército israelense, trabalhou em serviços de segurança nacional e concluiu MBA em Segurança Nacional e Terror pela Universidade Hod Hasharon em Israel, em parceria com a Newport University na Califórnia. Em 1990 chegou ao Brasil com o apoio de Imi, com o objetivo de divulgar, difundir e ensinar o Krav Magá na América do Sul.

Estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro e fundou a Associação Brasileira de Krav Magá, reconhecida pela Secretaria de Esportes e Ministério de Educação. Como primeiro faixa preta a sair do Estado de Israel para cumprir a missão a ele confiada, deu início ao trabalho e com muito sucesso. Surpreendeu a todos, até mesmo a elite do exército e polícia pela objetividade e eficiência do Krav Magá e sua inquestionável competência como instrutor e entendedor do assunto.

Toda a mídia - imprensa, televisão e rádio - documentou passo a passo o trabalho desenvolvido; a difusão e divulgação do Krav Magá na América do Sul, desde as primeiras aulas, em clubes e academias, até a fundação da Associação Brasileira e posteriormente da Federação Sul Americana, a inauguração do Centro de treinamento nacional (Top Defense), os vários cursos em diversos estados brasileiros, o lançamento de 3 livros de Krav Magá na língua portuguesa.

Ao longo destes anos no Brasil, vem formando dezenas de instrutores que hoje lecionam em várias academias em vários estados brasileiros. Supervisiona a prática e divulgação do Krav Magá, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por seu mestre e criador do Krav Magá.

Como mestre em Krav Magá e especialista em segurança, já ministrou módulos de cursos para diversas entidades militares, policiais e de segurança privada. O treinamento para o ramo de segurança tem alcançado excelentes resultados e os cursos vêm sendo requisitados em quase todos os estados brasileiros e por países da América Latina.

Recebeu a última graduação do Grão-Mestre Imi em janeiro de 1996, a faixa preta 6º dan.

KRAV maga

A Arte

A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A Técnica

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física. Como a Física nos diz, força é igual à massa multiplicada pela aceleração. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão. Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.

O Auto-controle

O auto-controle é essencial em uma situação de agressão, tanto da mente quanto do corpo. Através do treinamento, o aluno aprende a controlar seus seis sentidos (aguça os cinco sentidos e desenvolve o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, percebendo o mundo à sua volta). Vários tipos de exercícios tornam o aluno capaz de controlar qualquer músculo do corpo. Se pensarmos no movimento como uma seqüência de fotos passando rapidamente de uma para outra, no Krav Magá desenvolvemos a percepção do movimento em sua primeira foto. O movimento instintivo é exaustivamente trabalhado e essencial em situações de perigo, pois, além de ser muito rápido, independe do estado emocional: o cérebro ordena o movimento por reflexo.


Os Movimentos

Todos os movimentos do Krav Magá são montados sob a motricidade natural do corpo humano; e são muito simples, o que facilita a ativação de uma reação em situação de perigo e surpresa. Os movimentos são curtos e, por conseqüência, rápidos.



Graduação

No processo pedagógico do aprendizado do Krav Magá, utilizamos um sistema de graduação por cores de faixas e em cada graduação encontramos diferentes exercícios com níveis gradativos de dificuldade. Já os cursos para o ramo de segurança, não obedecem a este sistema; seguindo uma divisão em módulos, específicos para cada tipo de trabalho.

Em suma, é uma defesa pessoal simples, rápida e objetiva, acessível a qualquer pessoa.

terça-feira, 27 de maio de 2008

FILMES

Título Original: Shotgun Stories

Gênero: Drama, Suspense
Tempo de Duração: 92 Min
Site Oficial: http://www.shotgunstories.com/
Diretor: Jeff Nichols
Ano do Lançamento: 26 Março 2008
DvD Lançamento: 1 Julho 2008

[ + ] Sinopse
[ + ] Elenco
[ + ] Bastidores
[ + ] Equipe Técnica
[ + ] Mais Informações Sobre o Filme!
Botao

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - 2008

Idioma do Áudio: Inglês

Legenda: Português
Duração: 01:56:49
Resolução: 560x240
Qualidade: TS
Arquivo: RMVB
Reencodado do Release: kamera RMVB
Codec: Real Alternative
Frame Rate: 23 Fps

[ + ] Sinopse

[ + ] Elenco
[ + ] Bastidores
[ + ] Equipe Técnica
[ + ] Mais Informações Sobre o Filme!

Botao

As Crônicas de Nárnia Príncipe Caspian [TS] - 2008 [LEG]

Idioma do Áudio: Ingles

Legendas: Portugues BR
Duração: 01:12:38
Resolução: 608 X 240
Tamanho: 1.36 GB 1 CD
Qualidade: TS XVID - STG
Extensão: AVI
Audio Bitrate: MP3
Audio Bitrate 128
Codec de Vídeo: XviD.

Servidor: Bitroad

Botao

Bernard And Doris (2008)[Legendado]

Título Original: Bernard and Doris

Gênero: Comédia / Drama
Ano de Lançamento: 2007
Diretor: Bob Balaban
Data de Lançamento: 13 Fevereiro 2008 (USA)

Tamanho: 718 MB

Duração: 102 Min 54 s
Resolução: 592 x 336
Frame Rate: 23 Fps
Formato: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: XviD
Codec do Áudio: Lame MP3
Idioma: Idioma: Inglês
Legendas: Português


[ + ] Sinopse
[ + ] Elenco
[ + ] Bastidores
[ + ] Equipe Técnica
[ + ] Mais Informações Sobre o Filme!



Botao

CAVERNA DO DRAGÃO


Este desenho arrebanha uma legião de fãs e quando a série acabou deixou saudades em muita gente. Logo surgiram especulações a respeito do ultimo episódio, que na verdade nunca foi produzido. E como só tem dois finais, não será difícil concluir que a versão não oficial é muito cruel para uma serie infantil, portanto a versão oficial é mais consistente. A seguir vocês verão uma coletânea de matérias abordando os dois finais, o oficial e o não oficial.

Ai você poderás tirar as suas conclusões. VOCÊ DECIDE!
De qualquer forma este é um tema muito interessante, e da para matar um pouco a saudade da serie.


Todo o material de Caverna do dragão foi pesquisado e extraído da Internet. Casos o autor de algumas destas reportagem não concorde com a divulgação do seu material, queira me postar um e-mail, que eu providenciarei a retirada do material desta pagina.



EPISÓDIO NÃO OFICIAL



HISTÓRIA

Caverna do Dragão, ou Dungeons and Dragons, foi um desenho animado criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no RPG de mesmo nome, que fazia muito sucesso na época. O público americano adorou a idéia e a história se repetiu aqui no Brasil quando a Rede Globo de Televisão passou a exibir os episódios nas manhãs de domingo. Apesar do grande sucesso, a série só teve três temporadas e foi deixada de lado sem explicação. Breve estaremos falando sobre os boatos de um possível novo ano da série.

ENREDO

Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Ai existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra.

O FINAL DO DESENHO "A CAVERNA DO DRAGÃO"

Será que esta história é verdadeira? Não sabemos, mas vale pela curiosidade!
Diz a lenda que a Caverna do Dragão era escrito por um grupo de jogadores de RPG e que depois de cada jogo, eles escreviam sua aventura e a transformavam em roteiro de desenho, para vender para a produtora.
Como todo jogo de RPG tem um final, o desenho também teve. Mas esse final nunca foi ao ar. Você sabe por que? Porque a produtora não comprou o último capítulo da Caverna do Dragão!. A produtora negou-se a comprar o final por ele ser, no mínimo, cruel. Dê uma olhada no esboço:
"Na última aventura deles, aquele dragão de 7 cabeças conta a verdade e depois eles a comprovam. O dragão conta que nunca mais eles voltarão para a Terra.
Nunca porque quando eles estavam descendo naquele carrinho da montanha russa, eles não entraram em outra dimensão. O carrinho caiu... e eles morreram. Eles não vão voltar porque eles estão mortos. E lá é o inferno!
Como nenhum deles era bonzinho na vida real, eles foram parar no inferno, depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles.
Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores de seu império!
O Dragão na verdade é um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la.
O demônio tinha um capeta que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uniii. Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos.
Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO. Essa é a verdade revelada oficialmente pelo Mestre desse jogo de Dungeons e Dragons.
Agora dá para entender porque não produziram o último capítulo...?!"


EPISÓDIO OFICIAL

Esta trama macabra foi amplamente divulgada na Internet e tão bem contada que muita gente passou a tomá-la como sendo verdadeira. Para acabar com as dúvidas, a Herói 2000 conversou com dois roteiristas e o criador do desenho, que concordaram em uma coisa: é tudo papo furado! Gary Gyrax, produtor e criador de Caverna do Dragão, é quem define: "Não há verdade alguma nisso. Nenhum episódio assim foi produzido. Tiamat não é um anjo e nem ajuda de maneira nenhuma". Já Mark Evanier, um dos roteiristas da série, é mais enfático: "Isto é completamente falso! Apesar de vários finais possíveis terem sido discutidos, nenhum último episódio foi realmente produzido". O escritor Michael Reaves, roteirista de oito episódios, completa: "Caverna do Dragão foi um desenho muito sombrio para sua época - tanto quanto é Gárgulas hoje. Nós o levamos o mais longe possível para um programa infantil". Apesar de Caverna ter sido um desenho à frente de seu tempo, Reaves diz que não haveria chance nenhuma de uma história deste tipo ter ido ao ar: "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda", diz. Mas então, qual é a verdade afinal?


O Verdadeiro Final

Ao final do terceiro ano da série, a CBS decidiu colocar no ar um episódio que encerrasse a temporada. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série: Requiem. "Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episódio serviria de trampolim para uma nova direção". Reaves finalizou o Script de Requiem em maio de 1985. Para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente e este roteiro acabou nunca saindo do papel. Gary Gyrax explica o fato: "Em 85, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel e da CBS e foi decidido que a série continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos - mais velhos e experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Três scripts do desenho foram feitos e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais com o desenho. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida". Caso resolvido e encerrado. Só falta agora a Globo voltar a exibir Caverna do Dragão. Os fãs saudosos agradecem.


O Final que Ninguém Viu

Requiem pode ser considerado o verdadeiro final de Caverna do Dragão. Escrito há quase quinze anos, a história traz algumas revelações surpreendentes e um desfecho que certamente agradaria os fãs. "Eu gostaria que o episódio se chamasse Redemption (Redenção), mas a emissora achou que este nome dava muito na cara", diz Michael Reaves. Com a série cancelada, o roteiro nem chegou a virar desenho.

JIRAYA


Sekai Ninja Sen Jiraiya (世界忍者戦ジライヤ World War Ninja Jiraiya, Jiraiya O Incrível Ninja em japonês) é uma série japonesa de TV dos anos 80. Este tokusatsu de 50 capítulos foi produzido pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Veio ao Brasil em 1989 trazido pela extinta Top Tape e exibido pela também extinta Rede Manchete, sendo exibido até novembro de 1999 pela RedeTV!. A tradução literal do título original japonês é algo como "Jiraiya A Guerra do Mundo Ninja" (ver acima), em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada "Pako, o Tesouro Espacial". O nome original da família do herói é Yamaji, no Brasil acabou sendo erroneamente traduzida por Yamashi.

Jaspion - Guerreiro Dimensional Spielvan


Kyojuu Tokusou Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン Megabeast Special Investigator Juspion, O Fantástico Jaspion em japonês) é uma série de TV de tokusatsu do gênero dos Metal Heroes, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988.

Jaspion, junto com Changeman, abriu as portas do mercado brasileiro para diversos seriados do mesmo estilo continuando o impacto iniciado com National Kid nos anos 60 e Ultraman e Ultraseven nos anos 70 e 80. Toda criança daquela época queria uma fantasia dos seus heróis favoritos ou os brinquedos (bonecos, jogos de tabuleiro, cadernos) ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma astuta jogada de "marketing", a TV Manchete exibia Jaspion aproximadamente às 18h30 - justamente o horário em que as crianças saíam das escolas, uma garantia de audiência.

Também conhecida foi a estratégia da Manchete de retardar ao máximo possível a exibição dos dois últimos episódios da série, possivelmente para garantir o comparecimento da audiência ao menos por alguns minutos por dia, para a "contagem" dos capítulos. É possível obter o depoimento de qualquer seguidor fiel dos seriados japoneses a respeito de sua frustração quando, no dia seguinte à exibição do episódio 44 ("Retorno Satânico"), o seguinte ("Sou o filho de Satan Goss") não era veiculado. A estratégia continuou até meados de 1991, quando o capítulo final foi enfim liberado. Depois do sucesso que o seriado fez no Brasil, a moda foi se esgotando e os seriados trocando de emissora. Jaspion e Changeman voltaram a televisão na Rede Record em 1995 e foi o último suspiro para depois nunca mais serem exibidos.

Jaspion foi e continua sendo um ícone de toda uma geração, e em termos de números é sem dúvidas a série tokusatsu com maior sucesso e com o maior número de fãs fora do Japão que existem. Jaspion deixou fãs fiéis e apaixonados que sem dúvidas sonham um dia com uma visita dele Hikaru Kurosaki ao Brasil.

Titulo: Guerreiro Dimensional Spielvan
Video: Mpeg
Audio: MP3 192 KBPS
Idioma: Português
Duração Média: 22 MIN
Resolução: 624 X 464
Tamanho Médio: 200 MB
Fonte: DVD
Qualidade: 10/10

BLACK KAMEN RIDER


Kamen Rider Black (erroneamente batizado no Brasil de Black Kamen Rider ou Blackman (Kamen Rider Black exibida no ou ブッカケBLACK no original em japonês) é uma série de TV de tokusatsuBrasil pela extinta Rede Manchete a partir de 1991. A série foi produzida pela Toei Company e Ishinomori Productions, sendo exibida originalmente no Japão na TV Asahi entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988.

51 Episódios

PREÇOS DOS SIMS


empresa
selo BuscaPé
opinião empresa
preço
The Sims 2 Deluxe - Edição Especial Namorados - 2DVDs - DVD - ROM - Cod:1914026
Vende pela Internet

R$ 129,90
5x 25,98
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc the sims 2 vida de universitário Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 58,90
3x 19,63
s/ juros

detalhes da empresa
CD Rom The Sims 2 Cozinhas e Banheiros ( Cod: 205917 )
Vende pela Internet

R$ 29,90
2x 14,95
s/ juros

detalhes da empresa
Publicidade
Jogo Pc The Sims 2 : Vida Noturna Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 59,90
3x 19,97
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc em dvd The Sims 2 Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 99,90
3x 33,30
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc the Sims 2 : bichos de estimação Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 59,90
3x 19,97
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc The Sims 2: quatro estações Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 59,90
3x 19,97
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc The Sims 2 - Celebrações Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 29,90
3x 9,97
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc em cd The Sims 2:H&M modas ( pct. objetos ) Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 29,90
à vista

detalhes da empresa
Jogo Pc em cd The Sims 2 - Bom Voyage ( expansão ) Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 47,90
à vista

detalhes da empresa
Jogo Pc the sims 2 - diversão em familia Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 29,90
3x 9,97
s/ juros

detalhes da empresa
Jogo Pc The Sims 2 : Tempo Livre Electronic Arts CX 1 UN
Vende pela Internet

R$ 59,90
à vista

detalhes da empresa
The Sims 2 - DVD - rom - Cod:157764
Vende pela Internet

R$ 99,90
3x 33,30
s/ juros

detalhes da empresa
The Sims 2 - Vida de Universitário - Expansão - CD - ROM - Cod:169633
Vende pela Internet

R$ 59,90
2x 29,95
s/ juros

detalhes da empresa
The Sims 2 - Vida Noturna - Expansão - CD - ROM - Cod:182241
Vende pela Internet

R$ 59,90
2x 29,95
s/ juros

detalhes da empresa